7/09_ Mart´nália é festa!

Por:Sarau do Chico Pinheiro
Música tem História

07

set 2016

Hoje é aniversário de Mart´nália. Cantora, compositora e instrumentista, nascida dentro do samba, em meio a grandes bambas. Filha de Martinho da Vila, Mart´nália cresceu junto às rodas de samba e convivendo com alguns dos maiores nomes da música brasileira, como Clara Nunes e João Donato.

Talentossísima, dona de um suingue inconfundível, completa hoje 51 anos de idade, comemora os bons anos vividos e o sucesso da carreira, lançada oficialmente em 2002, e que hoje conta com shows dentro e fora do país.

Abaixo temos um depoimento de Martinho da Vila sobre a filha. Ninguém melhor que ele pra falar sobre a sambista. Na sequência temos Mart´nália interpretando “Peço a Deus” de Dedé da Portela e Dida, “Sem compromisso” de Geraldo Pereira, com Chico Buarque, e ainda “Chega” de autoria própria, em parceria com Mombaça, em gravação em Berlim, na Alemanha.

Mart’nalia por Martinho
“Fabricação Própria. Mart’nália é invenção minha.
É uma mistura de Martinho, eu, com Anália sua mãe que já viajou para um lugar melhor, creio.
 
Tinália, a Tina, a Martina, a Carvu, parece ser despojada, mas é valiosa; dá a impressão de ser uma pessoa desligada, mas está sintonizada em tudo que acontece, principalmente no mundo da música e como todos os grandes artistas, é sonhadora.
 
A “Sonora Mart’nália”, como algumas pessoas se referem a ela, é musicista, cantora e compositora e está entre as artistas mais completas que eu conheço.
 
Que cantora!… O seu canto é doce, negro, suingado e o seu timbre é especial.
 
Tem corpo de dança para qualquer ritmo e gosta de dançar, toca violão e é percussionista de quase todos os instrumentos de ritmo.
 
Compositora popular, é minha parceira e membro da Ala de Compositores da E.S.Unidos de Vila Isabel.”
Fonte: Site Oficial Mart´nália


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook

Compartilhe:

contato@saraudochicopinheiro.com.br